Odontologia Especializada - Laser Terapêutico

O laser é uma luz amplificada (luz pura) que apresenta características próprias, atuando em inúmeras áreas de modo pontual. Eles emitem determinado tipo de energia, desencadeando um efeito desejado sobre um tecido onde o mesmo está sendo aplicado.

Odontologia Especializada

O laser possui propriedades terapêuticas importantes como as regenerativas, anti-inflamatórias e analgésicas. Também agem na promoção de um aumento na microcirculação local, na circulação linfática, proliferação de células epiteliais e fibroblastos, assim como aumento da síntese de colágeno.

Estão indicados no alívio da dor, como um favorecedor da reparação tecidual, e na redução do edema e inflamação associado a procedimentos cirúrgicos ou doenças inflamatórias.

O laser apresenta um papel fundamental no tratamento e prevenção de complicações orais associados ao tratamento do câncer.

Sua principal indicação são os quadros patológicos em que se deseja obter melhor qualidade e maior rapidez do processo de reparação tecidual (quadros de pós-operatório, reparação de tecido mole, ósseo e nervoso), quadros de edema instalado (onde se busca uma mediação do processo inflamatório), ou nos quadros de dor (crônicas e agudas).

TOP