Reconstrução óssea dos maxilares

As reconstruções ósseas podem ser necessárias tanto em virtude de uma sequela de trauma ou remoção de tumor, como também em virtude da reabsorção óssea devido às perdas dentárias.

Placa customizada para reconstrução de grande defeito ósseo mandibular.

Os pacientes que foram vítimas de traumas importantes como aqueles causados por ferimento de arma de fogo, infecções severas ou remoções de tumores, podem apresentar importante assimetria facial e déficit funcional.

Nestas situações, a reconstrução óssea é fundamental para o restabelecimento estético e funcional.

No INCOM, dispomos de diversas técnicas que podem ser aplicadas para a reconstrução desse osso perdido e restabelecer funcionalmente o paciente.

Planejamos nossas reconstruções de forma virtual, aumentando assim a previsibilidade e melhorando os resultados.

Um tipo bastante comum de reconstrução óssea é quando um paciente perdeu um ou mais dentes e não reabilitou a região com algo que preservasse o osso no local, como um implante dentário.

Depois de um tempo, o paciente deseja colocar um implante na região, contudo, não existe osso suficiente para instalação do implante nessa região. Essa falta de osso não é um impeditivo, mas poderá necessitar de um enxerto ósseo no local para a instalação do implante desejado.

Diversas técnicas e materiais podem ser utilizados para a reconstrução de osso para a reabilitação dentária. A altura ou espessura óssea reduzida não deve ser um impeditivo para uma boa reabilitação, visto que esse osso anteriormente perdido, poderá ser reconstruído e os implantes devidamente instalados.

 

O INCOM é uma clínica odontológica especializada em cirurgia em Belém, na qual dispomos de diversas técnicas e recursos para ajudar no seu tratamento.

Trabalhamos com uma série de técnicas reconstrutivas, que visam regenerar não apenas o tecido ósseo, mas também o tecido gengival cujas características não sejam muito favoráveis para receber um implante dentário. Com isso, temos o objetivo promover quantidade e qualidade óssea necessária para receber implantes dentários e reabilitações protéticas.

Na maioria dos casos, utilizamos substitutos ósseos que promovem uma regeneração óssea evisível e eficiente, sem a necessidade de uma cirurgia numa área doadora.

TOP