Lifting Facial através de Fios de Sustentação

 

Uma das consequências do envelhecimento , é a flacidez da pele da face, que deixa o rosto co aspecto caído, cansado e envelhecido

Com o passar do tempo, nosso corpo envelhece e a pele sofre bastante nesse processo.

A perda da firmeza da pele é uma consequência natural do passar dos anos, como parte do envelhecimento do indivíduo. Infelizmente, o envelhecimento trás consigo algumas reações indesejadas, como a flacidez facial, que deixa com um ar mais cansado e que muitas vezes não corresponde à forma como os pacientes se sentem.

 

 


A flacidez pode ser combatida com os fios de sustentação

Se o seu rosto aparenta estar flácido, uma das soluções mais interessantes para combater essa aparência são os fios de sustentação para o rosto, que promovem um efeito de levantamento dos tecidos (lifting) e estimulam a produção de colágeno.

 

Os fios de sustentação ajudam nos casos de pele flácida, suavizando rufas e sulcos profundos.

Os fios de sustentação ajudam nos casos de pele flácida, suavizando rufas e sulcos profundos.

No rosto jovem, a camada de gordura e músculos faciais são firmemente ancorados à estrutura óssea, tracionam a pele para cima, garantido volume, contorno, e formato suave da face, além de uma pele lisa, sem rugas ou pregas profundas.

Já no rosto envelhecido, a camada de gordura é reduzida, levando a uma perda do tônus muscular e da elasticidade da pele.

Como consequência disso, ocorre a perda de sustentação dos tecidos, o que leva a um reposicionamento destes tecidos  para baixo e para dentro do rosto.

A pele se torna seca e áspera, sem brilho, enrugada. Essas rugas e sulcos profundos podem causar um efeito cansado e envelhecido na face, como a presença do sulco nasogeniano pronunciado (bigode – chinês) e da boca de marionete.

Nesses casos em que essa aparência da face demonstra essa flacidez, os fios de sustentação são uma saída favorável e eficaz na sustentação da pele, reposicionando-a em seu local anterior e rejuvenescendo-a através da indução da síntese de novo colágeno.

 

Do que são feitos os Fios de Sustentação e como funcionam?

O Fio de Sustentação é composto de ácido polilático, um polímero completamente reabsorvível, biocompatível aos tecidos humanos, biodegradável e resistente. Ou seja, ele é reabsorvido, não provoca reação alérgica, não é rejeitado pelo organismo e é resistente a grandes tensões. O fio de ácido polilático permanece intacto por até dois anos enquanto é absorvido pelo organismo.

 

Os fios de sustentação são a melhor alternativa para combater os efeitos da flacidez cutânea .decorrente do envelhecimento.

Os fios de sustentação espiculados podem ser utilizados em diferentes regiões da face, tendo um efeito de suspensão ou tracionamento dos tecidos, também conhecido como lifting facial.

Também podem ser utilizados fios lisos, que possuem boa capacidade de sustentação e síntese de colágeno, rejuvenescendo a pele  e ajudando na hidratação, conferindo uma aparência mais jovial e viçosa. 

No lifting facial, as estruturas da face são tracionadas e os fios estimulam a formação de novas fibras de colágeno. O fio é implantado na camada de gordura profunda, e os fios se prendem firmemente aos tecidos abaixo da pele. Por isso, a face volta a se erguer e a desafiar a gravidade. Além disso, o ácido polilático faz a estimulação da produção de colágeno, melhorando o volume e rejuvenescendo-a.

Como é o resultado dos Fios de Sustentação?

​O resultado é rápido e pode ser percebido logo após o procedimento, mas ele ficará totalmente visível entre duas e três semanas após a realização do lifting facial através de fios de sustentação, porém, os melhores resultados surgem entre 60 a 90 dias, devido ao estímulo à produção de colágeno na região.

TOP