Lipo de Papada

Considerada uma das principais vilãs da aparência facial feminina, a papada é um verdadeiro tormento para os mais vaidosos, já que prejudica o contorno da face, produzindo um aspecto de desleixo e envelhecimento.

A “papada” ou “queixo duplo“, pode ser uma das principais causas de insatisfação estética facial. Algumas pessoas com o passar dos anos, ou com histórico de ganho e / ou perda de peso pronunciado, tendem a acumular gordura embaixo do queixo, manifestando uma perda do contorno mandibular, e consequentemente desequilíbrio na harmonia facial.

 

 

A papada, essa gordura que fica logo abaixo do queixo é um dos grandes vilões na estética facial.

O procedimento é feito com ácido deoxicólico e é minimamente invasivo, seguro e de custo acessível.

O ácido deoxicólico é uma substância química que ajuda a destruir as células de gordura, também conhecidas por adipócitos, estimulando uma resposta inflamatória pelo organismo, que vai ajudar a eliminar os resíduos celulares e os pedaços de gordura da região.

Como as células de gordura são destruídas, menos quantidade de gordura vai se acumular neste local e os resultados são visíveis cerca de 30 dias depois, no entanto, mais de uma sessão normalmente é necessária.

 

 


Como é feita a Lipo de Papada Enzimática?

A técnica consiste no mapeamento e demarcação das áreas com excesso de gordura abaixo da região submentual (abaixo do queixo), definindo os pontos para aplicação subcutânea através da injeção com agulha muito fina, depositando pequenos volumes da substância de acordo com a necessidade do paciente. A substância atuará no local destruindo as células de gordura através da quebra da membrana celular, onde o organismo irá eliminar a gordura de forma natural através das vias metabólicas normais.

 

 

A lipo de papada ajuda na definição da região da mandíbula e pescoço, conferindo um aspecto mais magro e longilíneo.

Quantas aplicações são necessárias na Lipo de Papada?

No mínimo duas sessões, com intervalo de 3 a 4 semanas são necessárias para alcançar o resultado desejado e garantir a eficácia do procedimento estético.

O tempo é importante para avaliação da área e preparação para uma nova sessão, que em alguns casos pode chegar até seis, no caso de pacientes com maior quantidade de gordura.

Os resultados são avaliados de forma progressiva, até que os melhores efeitos sejam atingidos. Procedimentos adicionais podem ser executados para ajudar na reabsorção da gordura e firmeza da pele que estava distendida. 

TOP